POPULACÃO ESCOLHEU FACHADA DA NOVA SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS DE C.MOURÃO.

POPULACÃO ESCOLHEU FACHADA DA NOVA SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS DE C.MOURÃO.

29 de outubro de 2019 Off Por Jornalismo Tv Carajas

No dia 25/10 foi realizado na AFIIN – Associação dos Funcionários Ipê Integrado o lançamento do resultado final do Concurso de Projeto Preliminar do Novo Quartel de Campo Mourão, durante o evento de encerramento do II Fórum Integrado de Engenharias e Arquitetura da Faculdade Integrado. Com a presença da Presidente do Observatório Social de Campo Mourão, Carolina Sequinel; do Engenheiro Civil do Observatório Social de Campo Mourão, Bruno Zulimalunos; do Sargento Ramos, representando o Comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e dos membros da Comissão Técnica que pontuaram os projetos: Arquiteta Elisângela Gurgel; Engenheiro Civil Pedro Arnaldo Mariot e Arquiteta Luana Maschio, os alunos tomaram conhecimento do resultado tão aguardado.
Inicialmente, o objetivo para com este concurso era o de lançar um projeto que engajasse os acadêmicos no acompanhamento das obras públicas. No entanto, no decorrer dos trabalhos, o resultado obtido foi muito além do esperado. O trabalho que tanto os acadêmicos quanto as autoridades envolvidas desempenharam dentro deste concurso, a disposição com a qual se envolveram, todo o empenho que tiveram, os olhares que cada grupo mostrou na forma de desenvolver o seu projeto bem como cada um dos que prontamente aceitaram trabalhar conosco de forma voluntária, todos os alunos mereciam ser premiados, no entanto, o evento de sexta-feira foi para premiar os grupos cujo os projetos tiveram maior pontuação técnica.
A publicação das fachadas em rede social foi um método de envolver a população mourãoense dentro do concurso, vez que eles serão os maiores beneficiados pelo trabalho que vocês desenvolveram.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, 1º Tenente Feijó, os três projetos maior pontuados foram os que melhor se adequaram à proposta de um quartel e a decisão final foi sobre a facilidade de adequar para poder licitar, em possíveis limitações orçamentárias, custo da obra, divisão entre os setores administrativo e operacional, estudo do terreno (sol e vento) e custo de manutenção posterior. Em primeiro lugar ficou o grupo composto pelas alunas Ana Gabriela do Nascimento, Débora Karoline da Silva Jaques, Gabriel dos Santos Araújo, Myllena Roberta deOliveira Chioni, Gabriela Vitorino Sigueira Grigoli e Vanessa Cristina Soares.

Ainda essa semana será publicada uma ATA com todas as pontuações e comentários sobre cada projeto para que os alunos possam ver quais seus principais acertos e erros.
Nós do Corpo de Bombeiros só temos a agradecer aos que aceitaram entrar nesse projeto conosco, principalmente a dedicação de cada aluno, e frisar que não fazemos nada sozinhos, e esta fase é somente o começo de um grande projeto que ainda virá. Esperamos contar no futuro com o apoio e colaboração das entidades envolvidas, principalmente pelos desafios que se vislumbram na concepção e execução da obra que ora se apresenta.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Campo Mourão

Compartilhe

Comentários