Iniciada vacinação de idosos acima de 90 anos contra Covid-19

9 de fevereiro de 2021 Off Por Jornalismo Tv Carajas

Foi iniciada nesta terça-feira (09), a vacinação dos idosos acima de 90 anos contra o Covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão. A aplicação do imunizante é realizada no Colégio Estadual de Campo Mourão, até as 16 horas. Os idosos acamados receberão a vacina em domicílio nesta quarta-feira (10). Para isso devem ligar nesta terça no telefone 99927-9287, para fazer o agendamento.

A primeira a receber a vacina foi Nilza Nascimento, de 93 anos, moradora do Jardim Copacabana. Ela foi acompanhada da filha logo pela manhã para aguardar sua vez. “Essa vacina é como um passaporte para uma nova vida”, disse dona Nilza. O município de Campo Mourão já registrou 90 mortes pelo Coronavírus, a maioria pessoas idosas.

Nos cadastros da Secretaria constam 429 pessoas acima de 90 anos. A diretora Camila Corchak explica que o medicamento necessita de duas aplicações em um intervalo estimado pela bula entre 14 a 28 dias. Também nesta terça-feira (09) o município recebe novas doses para dar continuidade a vacinação de profissionais da área da saúde ainda não imunizados.

Compartilhe