Bueno pede reforço dos governos federal e estadual para combater epidemia de dengue em Nova Cantu

Bueno pede reforço dos governos federal e estadual para combater epidemia de dengue em Nova Cantu

10 de dezembro de 2019 Off Por Jornalismo Tv Carajas

Diante da grave epidemia de dengue no município de Nova Cantu e região, que já provocou a morte de duas pessoas, o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) já entrou em contato com os governos federal e estadual e solicitou reforço no envio de recursos e pessoal para o trabalho de combate a proliferação do mosquito aedes aegypti e também para o atendimento de infectados pela doença.

A cidade amanheceu de luto nesta quinta-feira (05) após a morte do servidor público municipal, Alberto Viczmiszin, 27 anos, que estava internado desde o início da semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão. Ele faleceu justamente no dia de seu aniversário.

“Lamento profundamente a morte do servidor que causou uma grande comoção na cidade. Antes mesmo desse triste episódio já havia entrado em contato como o Ministério da Saúde, com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também com o governador Ratinho Júnior e o secretário de Saúde, Beto Preto, pedindo um reforço emergencial na estrutura de combate à epidemia de dengue na região. Essa ação conjunta precisa ser colocada em prática o mais rápido possível para evitarmos novas mortes”, defendeu o deputado, que está em contato direto também com o prefeito da cidade, José Carlos Gomes (DEM), que decretou situação de emergência no município em virtude da epidemia.

Nova Cantu já teve 468 casos notificados e mais de 300 confirmados de junho até hoje. Na última semana, uma mulher de 31 anos de idade também veio a óbito em decorrência da doença.

“Trata-se de uma situação que precisa de uma ação imediata dos órgãos públicos não só em Nova Cantu, mas em toda a região, para que todos os mecanismos de combate ao mosquito, como o fumacê, possam ser colocados em prática e a epidemia seja controlada. Isso é uma obrigação dos órgãos públicos e nós estamos cobrando a adoção de todas as providências necessárias”, informou Rubens Bueno.

Compartilhe

Comentários